sábado, 27 de março de 2010

O QUE É QUARESMA?


Qual o significado dos 40 dias da Quaresma? →
Mensagem: O que é Quaresma?
A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.

Na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira (até a Missa da Ceia do Senhor, exclusive – Diretório da Liturgia – CNBB) da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.
Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.

Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.

Fonte: Auxiliadora.org.br

quinta-feira, 25 de março de 2010

COMO TIRAR FERRUGEM DE VARIO MATERIAIS

A FERRUGEM


Como tirar nódoas ou partes de ferrugem de vários materiais, incluindo roupa e tecidos?
Tirar ferrugem da roupa ou tecidos:

Pegue um pouco de sal e a ele misture sumo de limão. Passe esta mistura sobre a nódoa. Coloque a peça de roupa ao sol para corar. Quando a mistura de sal e limão tiver secado, lave a peça normalmente.

Tirar ferrugem de cerâmica:

Colocar a peça numa solução de vinagre e sal grosso ou entã0
passar um pouco de algodão embebido em ácido oxálico.

Tirar ferrugem do ferro:

Mergulhar a peça em coca-cola. De seguida puxar brilho com óleo ou com uma lixa pouco áspera ou então
mergulhar a peça numa mistura de óleo e petróleo e de seguida passar uma lixa pouco áspera.

Tirar ferrugem do cobre:

Passar com um esfregão pouco áspero embebido em vinagre e sal grosso.

Tirar ferrugem do mármore:

Colocar vinagre numa pedra-pomes e de seguida esfregar a superfície do mármore.

AMOR NA ROMA ANTIGA


AMOR NA ROMA ANTIGA

Há algum tempo, andei pesquisando práticas sexuais de diversas latitudes, longitudes e épocas. Aqui vai o que levantei sobre os romanos da antiguidade – e não tem nada do vale-tudo surubístico que muita gente imagina. As informações foram extraídas do meu material de estudo sobre literatura latina e da coleção “Histórias da Vida Privada”.
POR RESPEITO, SÓ ANAL
Entre os antigos romanos, era comum que o marido evitasse fazer sexo vaginal com a sua esposa na noite de núpcias, em respeito à sua (dela) natural timidez de moça virgem. Como compensação, ele poderia sodomizá-la. Aí, tudo bem.
NO ESCURINHO
Também entre romanos, não se deveria fazer sexo antes do anoitecer. Durante o dia, era privilégio de recém-casados, logo após as núpcias. Além de só se poder transar à noite, era de bom tom que fosse na penumbra. Um homem honesto só teria a possibilidade de vislumbrar a nudez da amada se a lua passasse na hra certa pela janela aberta.
SÓ VESTIDA
As mulheres honestas da Roma antiga nunca tiravam toda a roupa na hora do sexo. Só as mulheres perdidas transavam sem sutiã; nas pinturas dos bordéis, as prostitutas eram representadas sempre usando essa peça.
COM ESSAS, NUNCA
Era proibido fazer sexo com damas casadas, virgens de boa família, adolescentes de nascimento livre, vestais e com a própria irmã. Rolavam fofocas de que Nero, Calígula e outros haviam transgredido essas regras.
MÃO BOBA? SÓ A ESQUERDA
Antes do cair da noite, eram permitidas as carícias, desde que feitas pela mão esquerda.
PRA SER MACHO, É SÓ SER ATIVO
Entre os gregos e romanos, ser macho era ser ativo, independentemente do sexo do parceiro passivo. Um homem livre cometeria uma infâmia caso fosse passivo numa relação homossexual. A relação homo entre homens adultos livres não era bem vista. No entanto, as pessoas divertiam-se no teatro ou se vangloriavam na alta sociedade de relações homo entre um homem livre (sempre ativo) e um escravo ou um outro homem de condição social inferior. Aí, era considerado um “pecadilho”.
INFÂMIA ERA DAR PRAZER À MULHER
Um homem livre também cometeria uma infâmia caso se colocasse a serviço do prazer feminino.
MENINOS? PRAZER TRANQUILO
Como se sabe, era comum que homens fizessem sexo com meninos. Dizia-se que os meninos propiciavam um prazer tranqüilo, que não “agitava a alma”, enquanto a paixão por mulheres era considerada um mergulho na “escravidão”.
PAIXÃO É QUASE DOENÇA
A paixão amorosa era temida e era vergonhosa. Quando um romano se apaixonava loucamente, seus amigos e até ele mesmo consideravam que moralmente o sujeito caíra na escravidão ou perdera a cabeça por excesso de sensualidade.
AM0R E SEXO ERA PARA JOVENS
Não que os mais velhos não se apaixonassem ou não fizessem sexo, mas era de bom tom mostrar decoro. A literatura latina nos mostra que o amor e o sexo eram considerados próprios aos jovens. A personagem da mulher velha libidinosa era sempre motivo de riso e escárnio na literatura latina, sempre na comédia ou em um gênero poético chamado iambo.
Publicado em sexo Tagged Antiguidade, comportamento, história, Roma, sexo .

quarta-feira, 24 de março de 2010

O BEIJO NO HOROSCOPO



Conheça o beijo de cada Signo do Zodíaco

Áries
O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa e se entrega, e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.

Touro
O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.

Gêmeos
O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca, mordiscando-a, saboreando-a. É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.

Câncer
O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.

Leão
Para o leonino, beijar é uma arte. Por isso, ele percorre docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.

Virgem
O virginiano é perfeccionista até no beijo. Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso!

Libra
O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer “algo mais”. (humm!!)

Escorpião
O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão. Uma experiência inesquecível!

Sagitário
O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. Beijo quente e sensual, um tanto selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.

Capricórnio
O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagar, como se quisesse a posse do “território desconhecido”. Depois, vai se aprofundando em busca de intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, que roubam o fôlego e deixa um gosto de “quero mais”.

Aquário
O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios. Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.

Peixes
O pisciano tem um beijo devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores. Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.

O PEQUENO VALOR DO DINHEIRO



O DINHEIRO E SEU VALOR


Ele pode comprar uma casa,
Mas não um lar

Ele pode comprar uma cama,
Mas não o sono

Ele pode comprar um relógio,
Mas não o tempo

Ele pode comprar um livro,
Mas não o conhecimento

Ele pode comprar um título,
Mas não o respeito

Ele pode comprar um médico,
Mas não a saúde

Ele pode comprar um sangue,
Mas não a vida

Ele pode comprar o sexo,
Mas não o amor.

(Ensinamento chinês)

ULTIMAS PALAVRAS.........


Frases ditas antes de morrer
Sempre que o herói de um filme morre, ele diz alguma frase reflexiva, muitas vezes sem sentido. Na vida real isso também pode acontecer. Porém é um pouco diferente. Confira agora algumas frases ditas antes de morrer.
1. Corte o fio vermelho, eu tenho certeza!
2. Atravessa correndo que dá.
3. Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão!
4. Adoro essas ruas, são super tranquilas.
5. Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência.
6. Você é grande mas não é dois!
7. Pode subir que agüenta mais um…
8. O que acontece se eu apertar este botão?
9. Vou acender um fósforo…
10. Não toque em nada!
11. Esse vai passar perto!
12. Deixa comigo…

13. Não puxe o pino!
14. É uma cirurgia simples…
15. Você não é homem para fazer isso!
16. Ahhh! O que não mata, engorda!
17. Que isso, cara! Eu sou só o encanador…
18. Vou te denunciar!
19. Pode falar, doutor, é sério?
20. Este avião está descendo muito rápido!
21. Agora só falta um…
22. Buraco? Que buraco?
23. Atchim! (dentro do armário)
24. Vai que dá!
25. Por aí não, por aqui é bem mais rápido…
26. Não se preocupe, eu sei nadar…
27. Posso ver uma luz no fim do túnel se aproximando rapidamente.
28. Ou vai ou racha!
29. Relaxa… É nóis!
30. Fique calmo, tudo vai acabar bem!
31. Não vem vindo carro não, pode ir…
32. Não é nada disso que você está pensando, a gente pode explicar tudo!
33. Atira! Atira! Quero vê!
34. Está tudo bem, eu sei o que estou fazendo!
35. Tudo bem, mulher… Pode dirigir!

DUVIDAS DE UMA ADVOGADA LOURA.....


36 Dúvidas de Advogadas Loiras
1 – Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?
2 – Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual? 3 – Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?
4 – Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?
5 – Cabe Recurso Adesivo no absorvente da mulher ativa?
6 – Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo Regime Parcial?
7 – Qual a capital do estado civil?
8 – Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?
9 – Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?
10 – Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?
11 – Seria patrocínio o assassinato de um patrão?
12 – A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções, caracteriza acidente de trabalho?
13 – A Marcha Processual tem câmbio manual ou automático?
14 – Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem Transações Comerciais?
15 – Podemos dizer que a vida processual é cheia de autos e baixos?
16 – Provocar o Judiciário é xingar o juiz?
17 – Será que a Câmara dos Deputados possui flash automático?
18 – O filho do bispo Edir Macedo será um herdeiro universal?
19 – Para que ocorra um tiro à queima roupa é preciso que a vítima esteja vestida?
20 – Se enfiarmos o dedo na tomada de preços dá choque econômico?
21 – Quando uma prostituta usa uma camisinha durante o ato sexual, podemos dizer que ocorreu uma legítima defesa putativa?
22 – Qual a influência da macumba no despacho saneador?
23 – O infanticídio ocorre quando alguém dá para uma criança uma Fanta envenenada?
24 – O Superior Tribunal de Justiça tem esse nome porque fica no último andar do edifício?
25 – Analogia é a ciência que estuda a vida das anãs?
26 – Massa Falida é um bolo que não deu certo?
27 – Aplicação das Normas Jurídicas no Espaço ocorre quando há julgamento na lua?
28 – Leis Concretas são aquelas elaboradas por pedreiros?
29 – Testamento Cerrado é aquele em que os filhos herdam dos pais fazendas no interior de Goiás e Mato Grosso?
30 – Bens Móveis são os fabricados em marcenarias?
31 – O “arroz com feijão” pode ser considerado uma receita pública?
32 – Direito Penal é aquele que trata das relações entre aves?
33 – Queimadura de terceiro grau é aquela que ocorre no curso universitário?
34 – Signatários são os caras que inventaram o horóscopo?
35 – Para que ocorra uma prisão de ventre é necessário haver flagrante?
36 – Nesse caso, cabe Habeas Corpus? Ou Intimus Gel?

O CASAMENTO....[PREQUIZA NET]


Casamento: antes e depois

Antes do casamento:
Ele: - Finalmente!!! Custou tanto esperar por este momento.
Ela: - Você quer que eu vá embora?
Ele: - Não! Nem pense nisso.
Ela: - Você me ama?
Ele: - Claro! Muito e muito!
Ela: - Alguma vez você já me traiu?
Ele: - NÃO! Porque? Ainda pergunta?
Ela: - Me beija?
Ele: - Evidente! Sempre que possível!
Ela: - Você seria capaz de me bater?
Ele: - Você está doida? Não sou desse tipo de homem!
Ela: - Posso confiar em você?
Ele: - Sim.
Ela: - Querido!
Depois do casamento:
Ler de baixo para cima.

DESCUBRA SE VOCE É EMO.[NADA CONTRA]


24 coisas que um emo faz
1 - Se você chora por causa de uma música, você é emo.
2 - Se você usa uma calça super apertada que marca tudo, você é emo.
3 - Se você usa o cabelo escorrido com uma franja caindo no olho, você é um miGuXooO.
4 - Se você assiste "The OC", você é emo.
5 - Se na frente do seu nick no msn tem Sr, Sr, Srta, Srto, Lady, Mister ou algo do gênero, você é emo.
6 - Se você é do sexo masculino e usa maquiagem, você é traveco emo.
7 - Se você faz biquinho, torce a boca, faz cara de pensativo(a), mostra a língua, faz pose e tudo mais, você é emo.
8 - Se você reclama de tudo e todos, você é um chato emo.
9 - Se você não tem um sexo definido, você é emo.
10 - Se você escuta Fresno, Cine, Nx-Zero e cia., você é emo.
11 - Se você tem um mal gosto, você é emo.
12 - Se você chama sua melhor amiga de marida, você é emo.
13 - Se você gasta um lápis de olho por mês, você é superemo.
14 - Se você tem medo de tudo, você é emo.
15 - Se você tem o cabelo colorido, você é emo.
16 - Se você não tem relações com pessoas do sexo oposto, você é emo.
17 - Se você é antissocial, você é emo.
18 - Se você tem franja e fala que não é emo, você É emo.
19 - Se você personaliza seu all star, você é emo.
20 - Se você apanhar de alguém e ficar triste porque desmanchou sua franja, você é emo.
21 - Se você acha que tudo é "cafona", você é emo
22 - Se você usa -q, -n e etc. na internet, você é emo.
23 - Se na hora do intervalo da sua escola você fica se admirando no espelho, fazendo caras e bocas e arrumando sua franja, você é superemo.
24 - Se você leu essa lista até o final, você é emo. :)

SABEDORIA POPULAR


SABEDORIA POPULAR
1 - É chato ser bonito...mas é muito mais chato ser feio.
2 - Diga-me com quem andas...que se for de carro, quero carona.
3 - Quem sabe, sabe. Quem não sabe vira chefe.
4 - O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe.
5 - Não sou um completo inútil ... ao menos sirvo de mau exemplo.
6 - Há males que vêm para o bem... mas a maioria vêm para o mal mesmo.
7- Depois da tempestade... o trânsito pára!
8 - Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e Empurre.
9 - Quando um não quer... o outro insiste!
10 - Os últimos serão os primeiros... a tomar bronca pelo atraso.
11 - Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que suspeitem que você é um imbecil do que abrir a boca e confirmar a suspeita.
12 - Se um homem bate na mesa e grita, está impondo controle. Se uma mulher faz o mesmo, está perdendo o controle.
13 - Eu queria morrer como o meu avô: dormindo tranqüilo, e, não, gritando desesperadamente, como os 40 passageiros do ônibus que ele dirigia!
14 - Diga-me com quem andas que eu te direi se vou contigo.
15 - Que contradição: para desligar o computador clica-se no menu 'iniciar'.
16- Canela: dispositivo para encontrar objetos no escuro!
17 - Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam... Não é bonito, mas é profundo.
18 - Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala.
19 - Deixei a bebida. O ruim é que não lembro onde!?
20 - Trabalhar nunca matou ninguém, mas... por que arriscar?

terça-feira, 23 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

A SEMANA SANTA PARA OS CRISTÃOS





A SEMANA SANTA E NÓS
Com o Domingo de Ramos, os católicos iniciam as celebrações da chamada semana santa, cujo destaque recai sobre o tríduo pascal (quinta-feira santa, sexta-feira santa e sábado santo), quando a Igreja celebra a “passagem” - paixão, a morte e a ressurreição- de seu Senhor, Jesus Cristo. Os aleluias festivos da ressurreição são rompidos na noite do Sábado para o grande Domingo da Páscoa.
Na verdade, os mistérios celebrados na semana santa dizem respeito a todo homem que vem a este mundo, sem exceção. A fé católica sustenta que a verdade sobre quem somos esclarece-se à luz da vida de Cristo, principalmente à luz de sua paixão morte e ressurreição. As questões fundamentais da existência humana – De onde vim? Para onde vou? Que devo fazer? Qual o sentido da vida? – recebem de Cristo as respostas que todo homem gostaria de ouvir. Fomos feitos por Deus e para Deus, e Jesus é quem nos revela a verdadeira face do Pai, fundamento da nossa existência.
Um desejo profundo acompanha todo homem: viver uma vida feliz e sem fim. Com efeito, a imortalidade feliz constitui o grande anseio da alma humana. Ninguém quer uma existência precária e infeliz; ninguém deseja que a vida feliz lhe seja arrebatada. Todavia, grandes inimigos tentam contrariar o anseio humano: a dor, o sofrimento, a morte. Em uma palavra: o mal. Ora, Jesus veio exatamente para nos salvar do mal. Na oração do Pai-Nosso ensinou-nos a pedir: “Livrai-nos do mal”. Com sua vida, o mal foi concretamente vencido. Na semana santa celebramos o coroamento da vitória de Jesus. O Filho de Deus humanado, atravessando o sombrio vale do sofrimento e da morte, saiu vitorioso na madrugada daquele Domingo que marcou para sempre a história da humanidade. As forças obscuras do pecado e da morte cederam lugar à poderosa luz que jorrou da ressurreição..
A Igreja anuncia há dois mil anos esta grande alegria: o mal não é a última palavra sobre o homem. Fomos criados por um Deus que é inteligência e amor. Não somos frutos de cegas leis naturais ou do acaso. Deus pensou em nós e nos quis. Ele sempre nos acompanha. Na verdade, Deus se aproximou de nós, em Cristo, até o limite do possível. A vida de Cristo é o grande testemunho de que este Deus sabe e pode tirar o bem até mesmo do mal. Do sofrimento tirou a alegria; do pecado do mundo, a salvação dos homens; da morte do inocente, a vida sem fim para todos que dele se aproximam. Que a celebração piedosa do mistério pascal do Senhor Jesus abra-nos as portas da vida em abundância que ele nos veio trazer!

saber perdoar [para aquela que tanto mal fez a si proprio


Saber Perdoar é uma Dádiva
Há pessoas que vivem se queixando de dores físicas e mal estares. Procuram os médicos e para sua surpresa, nada se encontra de errado em seus organismos.
Não há diagnóstico de qualquer doença física. Vivem amarguradas, sentem-se incompreendidas e descrentes de tudo, culpando a todos por seus problemas e doenças inexistentes. Tomam remédios variados, para tudo e ainda assim, não melhoram. Ah, se essas pessoas soubessem que existe um remédio muito potente, capaz de retirar todo o peso que carregam, todas as dores e a amargura que trazem em seus rostos... Que remédio será este, tão milagroso? Esse remédio se chama PERDÃO.
O perdão nos liberta de todos os males que criamos para nós mesmos. O perdão nos trás a sensação de leveza, de paz interior, de consciência tranqüila, de alegria.
O perdão abre os nossos caminhos, trazendo coisas boas. Saber perdoar é uma dádiva, uma benção divina.
Usemos do perdão para quebrarmos as algemas da mágoa, do ódio, do ressentimento que tanto nos escravizam, dificultando a nossa caminhada na estrada da vida. Aqueles que nos ferem e caluniam, não sabem o que fazem, porém, ainda assim, querendo nos fazer o mal, acabam por nos fazer um grande bem, pois nos ajudam a exercitarmos as nossas virtudes, como a paciência, a tolerância, e o perdão. Lembremo-nos de que nem sempre somos nós que devemos perdoar. Talvez o ofensor sejamos nós mesmos e provavelmente necessitaremos do perdão do ofendido para nos libertarmos do sentimento de culpa e remorso que nos aflige. Já nos disse o querido Mestre Jesus: Perdoai para que Vosso Pai vos perdoe também!
Assim, usemos do perdão sincero em nossas vidas, esse remédio salutar, que nos enche de paz e alegria, tornando a nossa alma leve e em comunhão como o nosso Pai Celestial!!!

felicidade


Faça alguém feliz
Dê um beijo,
Um abraço,
Um passo em sua direção.
Aproxime-se, cem cerimônia.
Dê um pouco de calor do seu sentimento.
Assente-se bem perto e deixe-se ficar,
Algum tempo, ou muito tempo,
Não conte o tempo de se dar.
Sonhe o sonho, sem duvidar.
Deixe o sorriso acontecer.
Liberte um imenso sorriso.
Olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história, ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta, e mande-a.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte por quê, como vai, como tem passado,
Que tem feito de bom, que há de novo.
E preste atenção.
Sugira um bom passeio, um bom livro,
Um bom filme, mesmo um programa de televisão.
Diga de vez em quando, desculpe.
Muito obrigado.
Não tem importância, que se há de fazer, dá-se um jeito.
Tente, de alguma maneira...
E não se espante se a pessoa mais feliz for VOCÊ.